"Anjos"
Os anjos possuem força e inteligência acima dos homens, mas não tem conhecimento de todas as coisas nem tem poder absoluto, pois só Deus é onipotente e onisciente.
Eles estão bem próximos da humanidade, convivem conosco e estão prontos a nos ajudar. São espíritos puros criados por Deus para auxiliar o homem, são leais mensageiros entre o céu e a terra, recebem ordens dos arcanjos e as executam.
"Arcanjos"
Um arcanjo é a mais importante hierarquia, estão acima dos anjos e são encarregados em transmitir tarefas à eles.
Os Arcanjos sabem exatamente qual Anjo desempenhará melhor a tarefa a ser realizada e escolhe o Anjo específico para executar a missão.
"Os Serafins"
Estão próximos de Deus e desempenham suas funções diante dele.
A ordem dos serafins é encarregada de transmitir o amor.
O príncipe dos Serafins é Metatron considerado “Rei dos Anjos” (Já falamos sobre ele na postagem sobre Arcanjos anteriormente).
"Os Querubins"
Os Anjos Querubins estão logo abaixo dos Serafins na hierarquia dos Anjos e também estão ligados à glorificação da grandeza de Deus, assim como a proteção de seu trono, por isso, são chamados de "Anjos do Trono".
Querubim é um anjo mensageiro de Deus e símbolo da justiça divina, guardiões da luz, das estrelas e mensageiros dos mistérios divinos. Sua principal missão é transmitir sabedoria.
CURIOSIDADE: Cúpido, aquele anjinho Querubim de aparência infantil com arco e flecha que faz as pessoas se apaixonarem, só tem esta aparência representada nas pinturas, pois não são relatados com esta aparência nas escrituras. O Cúpido que conhecemos, tem origem na mitologia grega e faz parte do imaginário humano.
Há quem diga que está imagem do anjinho rechonchudo foi criada como forma a despertar nas pessoas sentimentos puros com relação ao amor.
Cúpido não é citado nas escrituras sagradas, portanto não é um santo anjo.
Fonte de pesquisa:- Wikipédia e Diversos livros pessoais de Sônia Regina
Imagem Pinterest