domingo, 6 de novembro de 2016

Um anjo por perto

José saiu de casa ainda de madrugada para chegar a tempo de pegar o ônibus para o trabalho. Funcionário de uma obra, seu salário junto com o da esposa mal dava para pagar as contas e sustentar os dois filhos pequenos. Homem de fé, José saia de casa sempre pedindo a Deus e aos anjos que o ajudassem a ir e voltar para casa em segurança, e que sua família sempre estivesse sob o manto da Virgem Maria do qual ele era devoto.

Durante o trajeto de casa ao ponto de ônibus, José pegou a carteira e certificou-se do que já sabia, não tinha dinheiro para a passagem do ônibus.

"_Meu pai, como vou pegar ônibus? Esqueci que comprei chocolate que os meninos pediram ontem, o que vou fazer?" Falava José em voz quase inaudível caminhando com o coração apertado enquanto falava com Deus.

"Senhor, eu entrego em suas mãos este momento, que seus anjos me ajudem a chegar ao meu trabalho, hoje vou receber o pagamento preciso dele para comprar a cesta básica, por favor meu senhor, me ajude!"

Ao passar seu ônibus, deu o sinal e entrou apreensivo "Confio em ti senhor!" Pensou.

De frente ao cobrador, que o olhava e esperava pelo dinheiro, parado na roleta José abriu a carteira que sabia estar vazia, colocando as mãos nos bolsos da calça e da camisa como forma de disfarçar a vergonha dos passageiros que o olhavam. O cobrador impaciente pela demora perguntou:

"_ E ai cara, cade o dinheiro da passagem?"

"_ Eu... esqueci em casa!" Respondeu José, colocando a mão calejada na testa.

"_Ahh é mesmo?" Comentou o cobrador irônico já batendo com uma moeda na barra de alumínio ao seu lado, pronto para gritar que o motorista parasse.

José sentiu puxarem sua camisa, ao virar-se viu uma moça sentada no primeiro banco logo após a passagem da roleta, olhando assustado José viu que a moça lhe entregava um passe de ônibus. Ele pegou o passe com olhar agradecido, entregou ao cobrador, que imediatamente gritou ao motorista:

"_Pode seguir!"

Passou a roleta e sentou no banco atrás da moça e cutucou seu ombro:

"_Moça muito obrigada, eu de verdade esqueci o dinheiro da passagem, eu sou trabalhador!"

"_ A moça levantou-se e parou ao lado de José.

"_ Não precisa agradecer a mim, agradeça aquele que ouviu pela manhã sua oração, ele me enviou...conserve-se sempre nesta fé...José."

José virou-se para trás rapidamente mas a moça já havia desembarcado. Sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha enquanto se perguntava:


"Como ela sabia meu nome?"  Como um relâmpago lembrou-se das palavras da moça e agradeceu muito a Deus em pensamento! Uma voz falou em seu coração  "Eu vos disse pedi e vos será dado"
José sorriu feliz, ficou em estado de graça e entendeu o sinal de Deus, ele sempre olhava por ele e sua família.







Nenhum comentário:

Postar um comentário