sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A leitura

Na época em que eu estava me preparando para a primeira comunhão, era bem menina ainda, foi marcado um fim de semana antes do dia em que realizaríamos a primeira eucaristia, um ensaio seguido de uma missa, para que tudo ficasse bonito.

Pais e mães estavam presentes, a igreja cheia.

Eu e mais alguns colegas fomos escolhidos para fazer as leituras. Eu iria ler a Segunda carta de São Paulo aos Coríntios.

Li antes da missa umas duas vezes, chegada a hora, lá fui eu para o altar onde pela primeira vez falaria diante de um microfone e para muitas pessoas.

Iniciei a leitura :

"_Segunda carta de São Paulo aos Corinthianos."

Isso mesmo gente, falei em alto e bom som "Corinthianos" e não Coríntios. Um ato falho talvez, de tanto ouvir meu pai falar que teria jogo do Corinthians a tarde.

Lembro-me que todos riam, e alguns homens comemoraram por eu ter falado o nome do time, o padre comentou alguma coisa engraçada também e me incentivou a continuar a leitura, desta vez li corretamente!

Fazer o que, era domingo e ia ter jogo, acho que o Corinthians ganhou. Também... com uma missa dedicada a ele.

(Rindo aqui)






Nenhum comentário:

Postar um comentário