terça-feira, 25 de outubro de 2016

A resposta

A muitos anos atrás, um empresário a quem chamarei de LH tendo que fazer uma viagem á Minas Gerais, passou por Uberaba onde o médium Chico Xavier fazia seus atendimentos.
Decidiu que ao retornar, iria ao encontro do médium para conversar com ele, pois passava por momentos difíceis na empresa e queria uma resposta e foi o que fez LH, no retorno da viagem, parou em Uberaba e foi até o local onde o médium atendia. Deparando- se com centenas de pessoas e sabendo que só conseguiria falar com Chico se esperasse sua vez como todos ali, resolveu hospedar- se em um hotelzinho na cidade. Se havia chegado até ali não iria embora sem a resposta que buscava. Mesmo desanimado pelo enorme número pessoas a sua frente aguardando atendimento, ele estava decidido a esperar. Dois dias se passaram e finalmente chegou a sua vez de conversar com o Chico.
Sentou- se ao lado do médium que com sua mansidão e bondade tão peculiares, perguntou:
"_O que o trás aqui meu filho, o que está acontecendo?"
LH então expôs tudo que vinha acontecendo em sua vida e negócios, falou dos problemas que vinha enfrentando e tudo que tirava-lhe o sono. Chico Xavier, após ouvir as lamentações de LH respondeu serena e calmamente:
"Meu filho, não de desespere, tudo isso logo vai passar, tudo passa."
LH saiu da lá decepcionado e muito contrariado, a viagem toda de volta ele pensava a mesma coisa "_Como pode? Pensei que ele me daria uma resposta, um conselho. Fiquei dois dias lá, dois longos dias esperando para ouvir isso? "
Chegou em casa reclamando e voltou a empresa com sua costumeira arrogância e orgulho.
Alguns dias se passaram, os problemas se resolveram. LH nem mais havia pensado em seu encontro com Chico, para ele o médium não teria ajudado dando respostas á seus problemas. Então, durante uma tarde de calmaria se dando conta de que tudo havia se resolvido, veio-lhe a mente como um eco a mensagem que chico lhe dera:
"_ Tudo logo vai passar. Tudo passa."
Neste momento, deixando de lado seu ceticismo, orgulho e arrogância, ele pensou com carinho em Chico, pois ele lhe havia dado a resposta e ele não conseguiu entender naquele momento.
Passou a contar sua história como exemplo á alguns conhecidos, a tão curta frase e simples verdade que aquele homem humilde e cheio da sabedoria divina lhe ensinou.
"Tudo vai passar... tudo passa."

Este senhor a quem chamei de LH realmente existiu e faleceu alguns anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário