sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Preguiça

Adoro textos, amo ler e escrever, o que muitas pessoas odeiam eu amo. 
Cada livro que li e leio, aprendo alguma coisa, muitos são difíceis, chatos mesmo para ler, mas...me ensinaram e de alguma forma me orientaram.
Se não fosse a preguiça que se instalou no mundo pelo uso do celular, os jovens estariam muito mais "antenados" como eles dizem. Largamos um livro para mandar uma mensagem, jogar, enviar imagens sem nenhum conteúdo proveitoso, abreviamos palavras, não adianta dizer que não gente, eu sei que é assim...porque as vezes eu faço isso rsrs.
Quando ouço ou leio alguma palavra que desconheço seu significado, vou á wikipedia ou ao velho dicionário para não escrever ou pronunciar uma só palavra que eu não saiba o seu significado.
Não é vergonha perguntar ou pesquisar, vergonha é passar uma vida inteira pensando "O que ele quis dizer".
Foi assim que espantei a preguiça de ler do meu lado, quando era bem jovem.
Uso a tecnologia, a informatização, os recursos que nossos dias oferecem, mas  ainda sou adepta do papel, lápis e caneta, risco e rabisco, mesmo tendo em mãos esta ferramenta maravilhosa que se chama Notebook. 
Há espaço para tudo no cérebro humano, basta para isso exercitá-lo, não podemos ter preguiça!





Nenhum comentário:

Postar um comentário