quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Vida

Por mais que saibamos que o tempo passa num piscar de olhos, que a vida é curta e que ninguém fica pra semente, o momento da despedida, é muito doloroso para qualquer ser humano, afinal não teremos mais a presença física de alguém, não poderemos tocá-la, não mais ouviremos sua voz, porém,  a despedida é necessária através do velório e das lágrimas. 
O ser humano aos poucos se recompõe e com a ajuda do tempo virá a aceitação, e aprenderá a conviver com a saudade. A dor pela perda de um ente querido é sim um processo doloroso, que só o passar do tempo e a fé em Deus poderá nos aliviar. 
Deus é soberano, uni presente e consciente do como somos, de nossa fragilidade humana, por isso mesmo preparou seus anjos para nos confortar. No evangelho segundo João capítulo 11 versículos 33 e 38, teremos a prova de que Deus é conhecedor da nossa dor, quando permitiu que Jesus passasse por esta dor, mesmo sabendo qual era sua missão na terra. Jesus chorou e ficou abalado ao receber a notícia da morte de Lázaro. 
Por isso nós precisamos evoluir em espírito a cada dia, vivermos bem na medida do possível, e não nos acharmos maior ou melhor que ninguém, pois não o somos. 

 33-“Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.”

38- “Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário